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CONTATO

Apresentação


A PG Products é uma empresa especializada no projeto, desenvolvimento, produção, vendas e pós vendas de vidros laminados de resistência balística e especiais que está no mercado desde 1998, sempre com foco no seu crescimento sustentável e na responsabilidade social.
Ao longo dos anos, a PG vem desempenhando suas atividades alicerçada em valores como a transparência e a cultura ética organizacional. A PG se inspira em políticas pautadas na ética nos negócios e em boas práticas de conduta e governança para continuar atuando no segmento da tecnologia de vidros de resistência balística de aplicação automotiva / veicular, transporte de valores, militares e arquitetônica, com o nível de qualidade e confiança que identificam a reputação e imagem no mercado nacional e internacional.

Objetivos, princípios e destinatários do Código de Conduta


O Código de Conduta propõe-se a regulamentar e disseminar normas que a PG entende coerentes com os seus valores e crenças de gestão. Assim, visando promover princípios que reflitam a identidade e a cultura ética da PG, tem o Código de Conduta o objetivo fundamental de apontar as melhores práticas e padrões de conduta a serem observados em todos os níveis da organização, bem como pelos seus parceiros comerciais.
Como uma empresa ciente de que princípios éticos devem orientar suas decisões, a PG tem o compromisso de apontar a responsabilidade de seus diretores, gestores e todos os colaboradores quanto a:

  • Preservação da integridade e confiabilidade no exercício rotineiro das atividades desempenhadas por cada um;
  • Respeito às leis, normas, regulamentos e políticas internas e externas à organização;
  • Busca contínua na melhoria dos serviços e produtos, tanto pelo uso de tecnologias apropriadas como pela transparência e objetividade na relação com seus clientes;
  • Prática de políticas comerciais sempre em conformidade com a legislação concorrencial e anticorrupção;
  • Gerenciamento de riscos e controles internos fundamentados em critérios éticos e na responsabilidade socioambiental da organização;
  • Proteção do patrimônio material e intelectual da empresa;
  • Preservação das informações e documentos de caráter restrito e sigiloso;
  • Administração de conflitos que possam afetar adversamente o equilíbrio no ambiente de trabalho e suas relações com o público externo;
  • Promoção de atitudes éticas na organização, agindo através de sistemas de controles preventivos e repressivos que garantam aderência às melhores práticas e procedimentos de programas de 'compliance'.


Enfim, o Código de Conduta é um instrumento de expressiva importância para a PG por expor as diretrizes do que se espera em termos de comportamento dos seus colaboradores, gestores, fornecedores e demais parceiros. Além disso, o Código atende como referência para verificação da conformidade quanto ao cumprimento, por cada um dos destinatários, dos comandos que estabelece.

Comitê de Conduta


Para manter a integridade da política interna de condutas, supervisionando as eventuais denúncias que sejam dirigidas ao “canal de denúncias” e as aplicações de medidas disciplinares, criou-se o Comitê de Conduta composto pelo seu Diretor Administrativo (CEO), Diretor Técnico (CFO), pelo Controller Financeiro e um representante dos Colaboradores.
O Comitê tem por prerrogativa zelar pela unidade ética no ambiente interno da empresa, assim como em todos os desdobramentos da sua linha de negócios, com os seus parceiros, fornecedores, agentes públicos e privados que interajam com a PG no exercício da sua atividade. Isso porque a violação ao Código Conduta é considerada não conformidade, devendo sua correção ser tratada em caráter de urgência, independentemente da aplicação da medida disciplinar que se fizer necessária.
Importante: desvios, violações ou descumprimentos ao Código de Conduta podem gerar aplicação de medidas disciplinares consistentes em advertência, suspensão, demissão sem ou com justa causa.
Também tem o Comitê a missão de divulgar o Código e revisá-lo periodicamente, adequando-o a eventuais mudanças que tenham ocorrido na organização, legislação ou mesmo no mercado. O suporte aos treinamentos, com vistas a reforçar o comprometimento de todos os colaboradores e sua adesão ao Código de Condutas, compõe o rol de atribuições do Comitê.

Canal de Denúncias


Todos podem contribuir para que as práticas sejam cumpridas, reportando-se ao seu superior imediato ou ao 'Canal de Denúncias', caso identifique alguma prática inadequada aos valores expostos neste Código.
Denúncias, anônimas ou não, passarão por prévia análise quanto à sua relevância e averiguação quanto a presença de elementos que possibilitem a sua continuidade. Todas as denúncias serão processadas em caráter sigiloso e receberão o tratamento adequado pelo Comitê de Condutas.
O acesso se dá por telefone ou por meio do portal estruturado especificamente para receber e prestar informações quanto ao acompanhamento das denúncias formalizadas.
O Canal de Denúncias é um importante mecanismo para indicação de violações ou mesmo suspeita de violações que exijam apuração e medidas corretivas imediatas, além de aplicação das medidas disciplinares, a depender da gravidade e da efetiva presença de fatos e dados concretos. Também é instrumento relevante para colher opiniões e críticas que contribuam para a adequação dos procedimentos relacionados a adoção de comportamentos íntegros e éticos.
Com isso, se eleva o nível de confiança e se legitima o respeito às normas internas da PG, garantindo a efetividade do sistema de controle de riscos.

Os colaboradores e sua relação no ambiente interno à organização


A PG valoriza a cooperação entre todos os seus colaboradores, independentemente da função que desempenham ou da área em que atuam.
Não tolera qualquer forma de discriminação, desrespeito ou exclusão no ambiente de trabalho, priorizando a saúde e segurança dos seus colaboradores e do clima organizacional em que estão inseridos.
Repudia qualquer forma de assédio (moral, sexual), situações que possam configurar intimidação, ameaças, insinuações humilhantes, insultos entre seus colaboradores e profissionais.
Zela por manter igualdade de acesso às oportunidades, desde que atendidos os critérios e 'expertise' exigidos para cada função.
Como política de contratação, não proíbe o ingresso de colaboradores que guardem algum grau de parentesco, mas não permite que exerçam funções subordinadas ao mesmo superior hierárquico ou que mantenham relação hierárquica direta.
A PG espera que cada colaborador ajude a promover o respeito e cumprimento ao Código de Conduta, conhecendo suas responsabilidades perante a empresa e a comunidade.

CONDUTAS CONSIDERADAS IMPRÓPRIAS


Manifestar-se com insinuações que configurem qualquer forma de discriminação relacionadas a idade, religião, preferência sexual, raça, gênero, deficiência física.
Desrespeitar colega de trabalho ou mesmo desqualificá-lo publicamente através de piadas ou insultos.
Promover insinuações vexatórias envolvendo colaboradores da empresa.
Praticar ato que configure ameaça ou assédio.
Influenciar resultados contábeis, alterando balanços e demonstrativos, omitindo informações.
Deixar de administrar conflitos que eventualmente possam afetar adversamente o equilíbrio no ambiente de trabalho ou nas relações da empresa com seus fornecedores, clientes e parceiros comerciais.
Manifestar-se, em qualquer ambiente, em nome da PG, sem sua autorização expressa.
Divulgar informações empresariais, ainda que no ambiente interno, sem autorização expressa das áreas responsáveis.
Deixar de observar os protocolos de segurança da informação.
Utilizar bens e materiais da PG para fins particulares.
Praticar atos de comércio, envolvendo interesses particulares, nas dependências da empresa.
Praticar atividades de caráter político-partidário, religioso ou de ganho financeiro nas dependências da empresa.
Fazer uso inapropriado do e-mail corporativo.
Instalar softwares e programas nos equipamentos de propriedade da PG, sem prévia e expressa autorização da área de Tecnologia da Informação.
Armazenar, utilizar ou repassar material de conteúdo inadequado, pornográfico, racista, homofóbico ou que atente contra a liberdade religiosa, através dos equipamentos e meios digitais disponibilizados pela PG.
Apresentar-se com vestuário incompatível com o ambiente de trabalho ou sob efeito de drogas ilícitas ou álcool, o que pode vir a afetar não só o desempenho no trabalho como a segurança de todos os colaboradores.
Deixar de fazer uso dos equipamentos de proteção individual e segurança.
Deixar de expor ao superior imediato, ao Comitê de Conduta ou ao Canal de Denúncias qualquer violação ao Código que presencie ou tome conhecimento.
Deixar de observar as normas PG sobre ética disciplinadas no Manual do Colaborador.

Os colaboradores e sua relação no ambiente externo à organização


A PG adota como política a prevenção e combate a toda forma de corrupção, não admitindo a obtenção de vantagens pessoais ou benefícios ilegítimos por quaisquer de seus colaboradores, mantendo regras claras quanto a conflitos de interesses, favores, doações e patrocínios, brindes e presentes, etc.
A PG tem compromisso com a ética nos negócios e com as boas práticas de conduta e governança.
A PG tem o seu Código de Ética como referência para os seus colaboradores que deverão sempre atuar alinhados aos seus preceitos.
A PG não compactua com qualquer forma de trabalho infantil, forçado, escravo ou degradante.
A PG atua em conformidade com leis e atos normativos aplicáveis ao seu segmento de negócios. Não apoia quaisquer iniciativas relacionadas a processos que legitimem recursos financeiros ilícitos, oculte transações financeiras ou sonegação.
A PG, no seu relacionamento com as autoridades de todas as esferas do governo, observa a transparência e pronto atendimento às requisições, sempre por escrito e mediante prévia assistência da sua área jurídica, independentemente do assunto envolvido. Veda a realização de quaisquer pagamentos ou oferecimentos de vantagens, presentes, brindes ou hospitalidades a agentes públicos, direta ou indiretamente.
A PG não admite qualquer favorecimento a fornecedores que serão indistintamente, avaliados segundo critérios técnicos e econômicos.

CONDUTAS CONSIDERADAS IMPRÓPRIAS


Prestar serviços, assessoramento ou auxílio profissional a empresas concorrentes, clientes ou fornecedores da PG que não estejam relacionados às regulares atividades de ordem técnica ou comercial do colaborador na empresa.
Realizar negociações que causem, ainda que potencialmente, conflitos de interesses.
Realizar transações em condições diversas daquelas ofertadas no mercado, privilegiando terceiros ou interesses particulares, especialmente quando envolvidos familiares ou amigos próximos na transação comercial.
Obter, pleitear ou aceitar vantagens indevidas, por meio do uso de informações, privilegiadas ou não, a que tenha tido acesso dentro da PG.
Deixar de levar ao conhecimento da diretoria da PG quaisquer requisições de órgãos públicos.
Discutir com concorrentes informações próprias dos negócios da PG, como investimentos, política de preços, custos de produção, planos de crescimento, estratégias de marketing.
Aceitar benefícios financeiros ou pessoais, de modo direto ou indireto, de clientes ou fornecedores da PG, e mesmo de daqueles que estejam se propondo a negociar com a PG.
Prometer ou oferecer suborno ou outras vantagens indevidas em negócios envolvendo a PG.
Utilizar ou divulgar informações privilegiadas, confidenciais e privadas, a tenha tido acesso, envolvendo clientes, fornecedores e parceiros de negócios da PG.
Aceitar presentes, brindes ou hospitalidades de quem tenha algum interesse, direto ou indireto, na decisão do colaborador ou da gerência da qual ele participe, independentemente do valor do presente ou brinde.
Dar ou receber qualquer contribuição em bens, valores ou serviços para causas e atividades de cunho político, em nome da PG Products.
Prestar declarações públicas em nome da PG sem a expressa autorização da diretoria da empresa.
Manter contato com a imprensa, em nome da PG, sem autorização expressa.
Divulgar informações, que tenha tido acesso, relacionadas a marcas, patentes, direitos autorais, desenhos industriais, projetos e modelos desenvolvidos pela PG.

7. Conflitos de interesses


Configura-se conflito de interesses quando os interesses pessoais do colaborador se contrapõem aos interesses da PG, ou seja, quando o colaborador toma decisões, em razão de cargo ou influência, em que seus interesses particulares prevalecem frente aos interesses da PG, resultando em benefícios pessoais, sejam diretos ou indiretos, para si, para membros de sua família ou para amigos.
Portanto, caso algum colaborador tenha familiares com vínculo societário com concorrentes ou fornecedores, deverá comunicar imediatamente ao Comitê de Conduta que avaliará eventual conflito de interesses.
Consideram-se familiares o cônjuge, companheiro ou parentes, consanguíneos ou afins, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau.
A PG espera que seus colaboradores atuem sem envolvimento direto ou indireto, com atividades conflitantes com os interesses da empresa, especialmente quando o cargo que ocupa lhe conferir condições de influenciar negócios ou permitir acesso a informações sigilosas ou privilegiadas.
Qualquer situação de conflito de interesses deverá ser reportada ao Comitê de Conduta.

Dúvidas relativas ao Código de Conduta


Quaisquer dúvidas relacionadas às políticas institucionais, norma e controles internos, ou mesmo dúvidas quanto a melhor conduta a ser adotada diante de um dilema ético enfrentado pelo colaborador, podem ser esclarecidas junto aos gestores da empresa e também perante o Comitê de Conduta.

Canais de Contato

Internet: www.pgproducts.com.br/contato
E-mail: pgproducts@pgproducts.com.br
Facebook: pgproducts
Telefones: +55 11 2244-7474
Via Postal: PG Products
Rua Tomás Sepe, 356
06711-270 Cotia SP BR

*Algumas das imagens deste site são meramente ilustrativas e podem não corresponder exatamente ao modelo dos produtos ou equipamentos descritos.

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